quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ChupaChups

Este post pode parecer um bocado estranho mas quero reflectir aqui o que pode ser um grande erro de educação neste pais…

Ora bem estava eu descansadinho sentado ao balcão de umas respeitaves bombas de gasolina em Coimbra, a tomar um snack quando olha para o meu lado e vejo uma caixa de umas embalagens de ChupaChups minis, numa imitação de caixa de cigarros…

Primeiro não sei onde vai a educação neste pais onde temos ChupaChups em embalagens semelhantes a caixas de cigarros, deve ser para os habituar logo de pequenos ás embalagens, depois outro grande erro chupachups minis, os normais já são tão pequenos nem quero ver os minis….

Agora o principal deste post, a embalagem era de tal forma idêntica com as embalagens de cigarros que também tinham as obrigatórias mensagens… mas noutro estilo… a primeira na parte frontal das embalagens dizia “Chupar não mata” e na retaguarda tinha inscrito a frase “Chupar Relaxa”…. Mas o que é isto!!! Onde está o respeito!???

Nem sequer vou dizer nada, se é esta a educação que queremos dar as crianças que seja…. Mas não havia outras frases para escrever na embalagem!???

É por isso é que eu digo!!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

o estudo dos estudos!... ou mais uma despesa de todos nós...

na semana passada, o tribunal de contas (TC) fez um estudo onde foram analisados os estudos de impacto ambiental e outros, aqueles que se fazem sempre que é preciso fazer uma simples passagem sobre a "ribeira de murranhanha de cima" ou para um banal aeroporto em "alcochete jamais"...

duas conclusões foram tiradas:

primeiro, o estado contrata empresas privadas para fazer aquilo que os seus funcionários públicos podiam muito bem fazer!... mas eu percebo... o funcinário público está demasiado ocupado... ora a coçar um, ora a coçar outro... (atenção, estamos a falar dos conhecidos gestores que fazem parte dos quadros! pois há por aí alguns funcionários públicos que até trabalham...)

segundo, muitos dos estudos que se fazem não servem para nada uma vez que ficam na gaveta e não são tidos em conta!

ora, parece-me que este estudo do TC também terá o mesmo fim! já que qualquer português era capaz de tirar as mesmas conclusões e mais barato! ;)

e é por isso é que eu digo... deixem de estudar e vão trabalhar!

sábado, 25 de outubro de 2008

afinal o que é um ciclo?

vou citar o nosso PM:

«... isto não é uma crise cíclica, é uma crise daquelas que só acontece de 100 em 100 anos!»

serei só eu que acho, mas será que 100 anos não é um ciclo?! :S

e é por isso é que eu digo... escolhi os 100 anos errados para viver! devo ser demasiado avançado para a época!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

CSI invade o universo... e parte do nosso planeta

a série CSI, depois de tentar invadir a terra com o seu franchising, em: las vegas, miami, nova iorque, ... e futuramente lisboa, coimbra e buraca ou quinta da fonte; fiquei a saber de uma nova abordagem..

parece que agora há episódios (chamados crossover) da série CSI com a série sem rasto! ele há cada coisa...

vou dar uma sugestão aos produtores: porque não um "crossover" com os simpsons, em que eles no laboratório provam que o "ajudante do pai natal" comeu os trabalhos de casa do bart, ou que o homer nunca esteve bêbado!

melhor do que isso seria um "crossover" com uma das nossas novelas (uma qualquer... são todas tão boas!) os brasileiros iam ficar cheios de inveja!

agora vou comer qualquer coisa... talvez um... bigmac/CSI (onde o hamburger seja analisado...)

e é por isso é que eu digo...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

No outro dia, através de um amigo descobri o que pode ser um tesouro, na revolução dos contratos de trabalho existentes por ai… (esperemos que ninguém do governo leia isto)

Ora então uns senhores perfeitamente dignos lançaram uma campanha bastante interessante, na altura da vindima que tal ir apanhar uns cachos e ter o prazer de as esmagar a moda antiga, homens de barba rija trabalhadores do campo que não trocam de meias e três quinze dias a pisarem as belas uvas abraçados (sem gayzisses) e cantar velhas cantigas…

O que acham de participar na vindima das uvas que irão fazer os melhores vinhos do porto do mundo, como diz um amigo, e quem sabe do pais…

Pois é há casas produtoras que deixam que qualquer pessoa participe nisto, que ajude na vindima, que ajude a pisar as uvas e nalguns programas deixam fazer isto num fim-de-semana inteirinho!!!!

Só há um pequeno senão! Isto paga-se… mas atenção não é as quintas que pagam para que as pessoas lhes façam a vindima e produzam o belo do elixir da vida(hihihihihi)… Os interessados em participar a que pagam para ir apanhar, e pisar as uvas aos senhores…

Só eu a que não sei ganhar guito!!! Mas eu pergunto será que alguém paga ir pisar as uvas aos senhores!!??

É por isso é que eu digo!!

P.S.
Para uma consulta detalhada deste assunto…
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Vila%20Real&Concelho=Vila%20Real&Option=Interior&content_id=1013256

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

o ventríloquo, o pato "donale" e a sua voz

vou explicar como tudo se passa na verdade:

o ventríloquo, na realidade não emite voz nenhuma, apesar de mexer os lábios... (toda a gente vê isso!)

o pato "donale" é que fala na realidade, pela vez do ventríloquo!

o que podemos perguntar, é: mas porque é que ele tem aquela voz esquisita???

pudera, se eu tivesse um braço enfiado pelo cu acima, também ficava com uma voz assim! :)

por isso é que eu digo... não me enfiam um braço pelo cu acima!... pelo menos um que não conheça! lol

terça-feira, 7 de outubro de 2008

crise financeira - parte II

vou voltar ao mesmo tema... mas foi porque houve desenvolvimentos!

é que agora o meu conselho não é para que cada um tenha o seu banco, como disse antes.

mas para que cada um tenha o seu próprio país!!!!

é que parece que a islândia está falida e por isso deve estar à venda, ou pelo menos em trespasse! digo eu...

mas também, quem é que quer a islândia? aquilo deve ser frio "pra carago"!

eu cá por mim, vou esperar que entre em processo de trespasse um país como as ilhas fiji, ou as maldivas... que são países a sério!

e é por isso é que eu digo... não entrem em negócios, porque há sempre um melhor do que esse que estão a pensar!

domingo, 5 de outubro de 2008

Quem canta seus males espanta!!

Cantorias! Quem não gostas de mostrar o seu encanto musical! Diz um velho dito popular que “Quem canta seus males espanta” com algumas das vozes que se ouve por ai, pudera até deus fugia! (e neste grupo eu me incluo).

Na minha opinião existem variadíssimos grupos de cantares não profissionais, os de chuveiro, os de carro, os de concerto, os heróis do karaoke… e por ai fora….

Hoje vou falar sobre os tipos que acho mais curioso, os que cantam meias palavras ou seja aqueles que só sabem a letra quando o artista está a cantar e então normalmente acabam as palavras do cantor, este tipo de cantoria tem um bocado a tendência para enervar….

Depois existem uns cantores, bem nem sei muito bem de como os hei-de chamar, aqueles que cantam as músicas por aproximação, ou seja, o artista canta a musiquinha numa língua estrangeira e o cantor diz umas palavras parecidas foneticamente com a original, mas no fundo ninguém percebe o que esta a ser cantado, alias na grande maioria dos casos será existe alguma daquelas palavras… será a letra traduzida para algum dialecto ainda por descobrir…há pouco tempo presenciei uma destas cenas, com uma versão muito interessante do “Another Brick In The Wall” dos Pink Floyd, meu Deus nem imaginam… era triste, uma música destas estragada daquela maneira…

No fundo acho que todos cantamos desta maneira mas normalmente temos a capacidade de evoluir e “aprender” a letra…

E o que é importante é que apesar de modo de cantar continuemos a espantar os nossos males e a encantar… ou não!

É por isso é que eu digo