quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ChupaChups

Este post pode parecer um bocado estranho mas quero reflectir aqui o que pode ser um grande erro de educação neste pais…

Ora bem estava eu descansadinho sentado ao balcão de umas respeitaves bombas de gasolina em Coimbra, a tomar um snack quando olha para o meu lado e vejo uma caixa de umas embalagens de ChupaChups minis, numa imitação de caixa de cigarros…

Primeiro não sei onde vai a educação neste pais onde temos ChupaChups em embalagens semelhantes a caixas de cigarros, deve ser para os habituar logo de pequenos ás embalagens, depois outro grande erro chupachups minis, os normais já são tão pequenos nem quero ver os minis….

Agora o principal deste post, a embalagem era de tal forma idêntica com as embalagens de cigarros que também tinham as obrigatórias mensagens… mas noutro estilo… a primeira na parte frontal das embalagens dizia “Chupar não mata” e na retaguarda tinha inscrito a frase “Chupar Relaxa”…. Mas o que é isto!!! Onde está o respeito!???

Nem sequer vou dizer nada, se é esta a educação que queremos dar as crianças que seja…. Mas não havia outras frases para escrever na embalagem!???

É por isso é que eu digo!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

... de pequenino é que se torce o pepino ...

Anónimo disse...

Enquanto publicidades como essa da "Chupa Chups" andam na rua, a ERC (entidade reguladora da Comunicação), que tem, entre outras, a função de supervisão da publicidade difundida, está preocupada com o conteúdo das opiniões do Manuel Rebelo de Sousa e com a utilização "excessiva" da liberdade de expressão dos jornalistas.

Anónimo disse...

Enquanto publicidades como essa da "Chupa Chups" andam na rua, a ERC (entidade reguladora da Comunicação), que tem, entre outras, a função de supervisão da publicidade difundida, está preocupada com o conteúdo das opiniões do Marcelo Rebelo de Sousa e com a utilização "excessiva" da liberdade de expressão dos jornalistas.