domingo, 5 de outubro de 2008

Quem canta seus males espanta!!

Cantorias! Quem não gostas de mostrar o seu encanto musical! Diz um velho dito popular que “Quem canta seus males espanta” com algumas das vozes que se ouve por ai, pudera até deus fugia! (e neste grupo eu me incluo).

Na minha opinião existem variadíssimos grupos de cantares não profissionais, os de chuveiro, os de carro, os de concerto, os heróis do karaoke… e por ai fora….

Hoje vou falar sobre os tipos que acho mais curioso, os que cantam meias palavras ou seja aqueles que só sabem a letra quando o artista está a cantar e então normalmente acabam as palavras do cantor, este tipo de cantoria tem um bocado a tendência para enervar….

Depois existem uns cantores, bem nem sei muito bem de como os hei-de chamar, aqueles que cantam as músicas por aproximação, ou seja, o artista canta a musiquinha numa língua estrangeira e o cantor diz umas palavras parecidas foneticamente com a original, mas no fundo ninguém percebe o que esta a ser cantado, alias na grande maioria dos casos será existe alguma daquelas palavras… será a letra traduzida para algum dialecto ainda por descobrir…há pouco tempo presenciei uma destas cenas, com uma versão muito interessante do “Another Brick In The Wall” dos Pink Floyd, meu Deus nem imaginam… era triste, uma música destas estragada daquela maneira…

No fundo acho que todos cantamos desta maneira mas normalmente temos a capacidade de evoluir e “aprender” a letra…

E o que é importante é que apesar de modo de cantar continuemos a espantar os nossos males e a encantar… ou não!

É por isso é que eu digo

1 comentário:

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar os tempos em que participávamos no coro. Havia sempre um jeitoso que só cantava a última palavra de cada frase :-)
Põe tua mão... da Galileia.