terça-feira, 30 de setembro de 2008

Situação Económica Internacional

Confesso - que me pedoe o meu professor de economia - que não pesco nada do assunto...
Mas pelo que vejo... ou ouço, não sou o único!!!!
Com tudo o que se tem passado, com tudo o que se tem escrito e se tem dito na comunicação social - confesso - estou completamente baralhado : )
Está tudo bem neste cantinho à beira mar plantado ou não?
Estava eu sem nada para fazer e lembrei-me de pesquisar - num motor de busca conhecido - por "maiores intrujões da história". Um dos resultados - para além do link para as páginas de vários ex Presidentes do SLB - foi este:
http://cegerwms.vod.edgestreams.net/pm/20080930_PM_Decl.wma

Como poderam ou poderão houvir o nosso primeiro ministro começa por dizer que vê esta situação com alguma preocupação - podera!!!! Culpando os americanos desta situção. Continua divagando nas suas teorias, mostrando ser alguém - tal como eu - que percebe muito do assunto.

Faço parentises
A EUROPA TODA PODEROSA, não pode com um "peido" dos Estados Unidos. Por outro lado, tenho a certeza que os americanos estão preocupadíssimos connosco.
Fecho parentises

De seguida o n/ primeiro ministro, para além de - segundo dizem - ter que tirar um curso a sério, precisa de arranjar outro consultor que o ensine a falar...
Quando queremos convencer alguém de que acreditamos naquilo que estamos a dizer, convém dizer uma frase completa sem gaguejar...
"mas os governos europeus mostraram já uma determinação total para dar confiança aos ... hum ... europeus" - POIS

Até aqui e segundo o seu discurso, José Socrates afirma que estamos numa siuação preocupante causada pelos Americanos e que eles é que têm que resolver.

Depois com uma confiança - que não sei de onde vem - afirma "as poupanças dos europeus estão garantidas, os estados têm mostrado uma grande determinação em garantir essas poupanças. É por isso essencial que os Estados Unidos ...hum... definam e aprovem rápidamente uma solução para por fim..."

Ou seja, nós esperamos que os nossos governantes resolvam o problema, o nosso Primeiro - pelo que parece a Europa toda - espera que os americanos resolvam o problema e os americanos estão mais preocupados com a neve que - segundo dizem - caíu em Marte....

É por isso é que eu digo... daquilo que percebo penso que estamos sempre f...hum.... lixados

Sem comentários: