quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Musica de bailaricos

Já como o meu caro e estimado amigo pipoka referiu gostaríamos que existisse um blog ou Web page com uma pequena descrição dos festarolas que aconteçam aqui pela região, não só com as musiquinhas mas também com o mais importante o cardápio… mas não é sobre os cardápios festivos que vos gostaria de falar hoje… as musiquinhas!!!
Meus amigos não sei se já repararam mas a cultura musical das nossas festarolas anda a mudar, o tradicional bailarico de festarola com umas tipas (algumas que até parecem vir de Ermesinde) a dançar e a executar umas coreografias por vezes muito interessantes e sempre pensadas na musica, anda a ficar ligeiramente diferente, agora não temos apenas grupinhos de festarolas que sobem a um palco e cantam para ali um repertório enorme da chamada musica popular portuguesa (acho que lhe chamam de muitos nomes, popular, tradicional ou pimba), mas temos uns grupos que evoluíram (ou não) e começam com umas musicazinhas tradicionais e depressa passam a musicas um bocado menos tradicionais, ora vejamos qual não foi o meu espanto que ao chegar as grandes festarolas de casével quando demos com um destes grupos a fazer uns covers de grupos com Rage Aginst the Machine, Linkin Park, Kaiser Chiefs… e por ai nessa onda….
Bem isto ao principio deixou-me um pouco confuso, quer dizer isto é um bailarico, logo há aqui qualquer coisa estranha, depressa me apercebi, não havia ninguém a dançar, hum??!! Porque será!!!!(tirando o bêbado lá do sitio que tinha a pista de dança toda para ele) Qual é o par que dança sobre o som de rage against the machine, (tirando o bêbado e o par dele (ele próprio)) mas outra coisa me preocupa no meio disto tudo onde ficam as coreografas?? Será que vamos deixar de assistir aqueles dançares de pernas espetaculares e toda aquela coreografia!??? Será que conseguem fazer o mesmo ao som de rage aginst the machine???!!! (gostava de ver especialmente ao som de Killing in the name, hihihihihihi) e será que as vamos começar a ver ao lado de bandas como os Declínios ou dos The Preorth… Meus amigos produtores vamos lá ver uma coisa… cada coisa no seu sito, bailarico e coreógrafas, música pimba, nada de misturas de som…
É por isso é que eu digo

Sem comentários: