segunda-feira, 1 de setembro de 2008

festas populares

agora que já passa da meia-noite, volto a blogar! é que dizer dois disparates por dia é um pouco demais...

a SIC deu a fantástica noticia de que na ultima noite, algures no algarve, fez-se uma festa branca! o que pra mim já é estranho, só por si... mas parece que a ideia era dar a despedida do verão!

posso ser só eu, mas parece-me que o branco tem um pouco falta de cor para ser cor de verão... deve ter sido por isso que contratam o jet7 e DJ's famosos para tentar animar e alegrar um pouco a coisa!...

no entanto, o empenhado jornalista da SIC depressa encontrou alguém a destoar: um pastor (que tinha vindo da serra) com o seu boné escuro e camisa preta!...

isto fez-me recordar as festas populares de verão nas aldeias e as dificuldades que tivemos em alguns dias para encontrar uma boa festa, com petiscos e "uma bela música" a acompanhar!

por isso, deixo aqui uma ideia de graça, para quem tiver demasiado tempo disponível entre as mãos: a construção de um site que reuna todas as festas populares do país, bastava que indicassem o nome das "santas terrinhas", as datas, os artistas e de preferência o "cardápio" dos petiscos (nomeadamente: moelas, pica pau, chouriço e morcela assada, ... )com respectivos preços e sugestões... para a malta saber ao que vai!

isso era espectacular!

PS: prometo que irei abordar o assunto das festas populares de aldeia mais umas vezes, e ... é por isso é que eu digo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se um de vocês fizer isso, aí sim, será rotulado com o titulo "TÓTÓ Desocupado"...