Após um ano sobre a conversa onde nasceu a frase, a criação deste fantástico blog... o que virá a seguir???? É por isso é que eu digo ...
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Situação Económica Internacional
Mas pelo que vejo... ou ouço, não sou o único!!!!
Com tudo o que se tem passado, com tudo o que se tem escrito e se tem dito na comunicação social - confesso - estou completamente baralhado : )
Está tudo bem neste cantinho à beira mar plantado ou não?
Estava eu sem nada para fazer e lembrei-me de pesquisar - num motor de busca conhecido - por "maiores intrujões da história". Um dos resultados - para além do link para as páginas de vários ex Presidentes do SLB - foi este:
http://cegerwms.vod.edgestreams.net/pm/20080930_PM_Decl.wma
Como poderam ou poderão houvir o nosso primeiro ministro começa por dizer que vê esta situação com alguma preocupação - podera!!!! Culpando os americanos desta situção. Continua divagando nas suas teorias, mostrando ser alguém - tal como eu - que percebe muito do assunto.
Faço parentises
A EUROPA TODA PODEROSA, não pode com um "peido" dos Estados Unidos. Por outro lado, tenho a certeza que os americanos estão preocupadíssimos connosco.
Fecho parentises
De seguida o n/ primeiro ministro, para além de - segundo dizem - ter que tirar um curso a sério, precisa de arranjar outro consultor que o ensine a falar...
Quando queremos convencer alguém de que acreditamos naquilo que estamos a dizer, convém dizer uma frase completa sem gaguejar...
"mas os governos europeus mostraram já uma determinação total para dar confiança aos ... hum ... europeus" - POIS
Até aqui e segundo o seu discurso, José Socrates afirma que estamos numa siuação preocupante causada pelos Americanos e que eles é que têm que resolver.
Depois com uma confiança - que não sei de onde vem - afirma "as poupanças dos europeus estão garantidas, os estados têm mostrado uma grande determinação em garantir essas poupanças. É por isso essencial que os Estados Unidos ...hum... definam e aprovem rápidamente uma solução para por fim..."
Ou seja, nós esperamos que os nossos governantes resolvam o problema, o nosso Primeiro - pelo que parece a Europa toda - espera que os americanos resolvam o problema e os americanos estão mais preocupados com a neve que - segundo dizem - caíu em Marte....
É por isso é que eu digo... daquilo que percebo penso que estamos sempre f...hum.... lixados
segunda-feira, 29 de setembro de 2008
falências bancárias... novos negócios!
elá!.. espera lá! acho que também posso contribuir para a economia global!
é que ao preço a que está um banco, e tendo em conta todos os créditos e cartões de crédito que ultimamente os PRÓPRIOS bancos me ofereceram, penso que também posso comprar um banco! a parte boa, é que é com o dinheiro deles!... mas o dinheiro que eles têm é nosso... que confusão!
em todo o caso, posso chegar ao pé dos meus amigos e dizer como o outro: «e tu? também és dono do teu banco?»... é falido, mas isso são pormenores, e... é por isso é que eu digo!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Pintelhiçes - a verdade da expressão...
Andei durante uns tempos, e sem saber muito porquê, a receber uma revista dedicada a este assunto, e descobri que não existe apenas a revista, pois é vivemos no século das tecnologias da informação, revista é do século passado, existe um site de venda de pintelhiçes….
A genialidade do génio algodão doce fez me ir em busca de algo e encontrei algo maravilhoso e lindo…. Uma torradeira muito especial, ora vejam… (vou transcrever o texto do produto, espero não ser acusado de qualquer coisa, mas é apenas publicidade….)
“Insira 2 fatias de pão na torradeira e ligue a ficha à tomada eléctrica. Escolha o nível de tostagem desejado e baixe a manivela com o Mickey para iniciar a torragem. Quando as fatias estiverem torradas no ponto certo, serão
expulsas automaticamente e iniciar-se-á a música da marcha do Mickey! E o mais surpreendente é que, entre as fatias, ficará impressa a imagem do Mickey! Depois, poderá enriquecer as fatias com fiambre, queijo, manteiga ou
compota e... saborear as suas torradas! Muito fácil de limpar, graças à gaveta recolhe migalhas removível.” in http://www.dmail.pt
Ora quem a que não começava muito melhor um dia de trabalho com umas torradas e uma musiquinha do Mickey!!!
Mais um exemplo do poder deste maravilhoso site de vendas, algo diferente mas muito útil… um rolo de papel higiénico cheio de Sudokus, num momento em que pouco há a fazer que tal exercitar a mente….
É por isso é que eu digo!!!!
Pintelhices
Quem é que não gosta de visitar aquela superficie comercial onde encontra a secção do produto a 1€ ou, melhor ainda, mega store de chines?!
Na verdade por estes locais é facil encontrar aquela coisa á qual eu chamo "pintelhice"!
Passo a explicar.
Quando dou por mim neste tipo de comercio deparo-me com coisas, objectos que pensava que não existiressem tão pouco. Já para não falar naqueles que são de tal forma rebuscados que desconheço de todo a sua utilidade.
Ora vejam, quem é que precisa dum teclado completamente moldavel?!
Estes materiais são de tal forma curruqueiros e outros "superfulos" (é de longe um termo pouco adequado) que pergunto-me muita vez "como é que possível?!", "ELE HA COISAS DO CARAGO!!".
é por isso é que eu digo!!!
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Conselho á Federação Portuguesa de Futebol
Após a observação de alguns jogos de futebol nesta nossa maravilhosa liga, tenho uma ideia a lançar a Federação Portuguesa de Futebol.
Criar um gabinete ou algo parecido para que os jogadores de futebol possam ir reclamar durante um jogo de futebol...
Cada vez mais reparo que os jogadores passam o jogo a reclamar por faltas ou lançamentos, ou qualquer outra coisa e ninguém os ouve, ficam para ali a reclamar sozinhos…
Ora os senhores da arbitragem tomam uma decisão há um jogador que fica para ali a reclamar, até hoje nunca vi nenhum árbitro que lhe desse razão, e mudasse a decisão já tomada, isto não é justo.
E até ficava bem ali um gabinete de atendimento com umas meninas giras a atender os jogadores e as suas queixas…
E que assim se visse mais jogo e menos queixas…
É por isso é que eu digo!!!
festas populares II
após um profundo estudo sociológico observei que nestas festas existem fundamentalmente 3 grupos de pessoas:
os "dançarinos" que vão lá para ouvir a fabulosa música, e mais... dançar ao som dela... por mais que me esforce, não os consigo compreender!
o pessoal do petisco (onde me incluo!) que vai lá para beber e comer... e dizer disparates como os que são ditos neste blog!
e o último grupo, o mais curioso, é o grupo de pessoas um pouco mais idosas que há falta de melhor acontecimento na "santa terrinha" vão para a volta do espaço do baile e ali ficam toda a noite sentados, muitas vezes com os banquinhos de praia que levaram de casa...
só espero é chegar à idade deles, não para levar o banco, mas para continuar a lá ir beber e comer!
e é por isso é que eu digo...
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Entrada proibida, mas a quem realmente??
Hoje à hora de almoço, hora de maiores dissertações entre colegas de trabalho, dissertamos sobre este sinal que todos nós já vimos em muito locais públicos.
Ora aquilo quer dizer proibida a entrada a animais, mas algo não está bem, o ser humano é um animal racional (esta pode não ser uma verdade para alguns espécimes desta raça, mas na grande maioria, confere), logo se podemos entrar naquele local algo está mal na placa.
Na placa vemos um animal de 4 patas, aqui já muita coisa fica lá fora, cães, gatos, vacas, ovelhas, elefantes e por ai fora, mas e se eu por acaso tivesse uma galinha ou um pato de estimação, e andasse a passear com ela\e de trela por ai, será que podia entrar no dito restaurante!!! Espero bem que sim… Senão algo está muito mal neste pais!!!
É por isso é que eu digo!!!!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Inicio do fim da calunia... tascos e restaurantes deste país sigam este exemplo!
Hoje almocei num local onde se parou com a enorme ofensa que se vai passando por este pais fora á MOUSE DE CHOCOLATE (sei que isto é pleonasmo, mas é mesmo essa a ideia), hoje comi um Doce de Côco. Espero que os locais de almoço por este país fora sigam este exemplo deste belo e maravilhoso tasco na Figueira da Foz!! Vamos parar com os insultos á Mousse!!
È por isso é que eu digo!!!
domingo, 14 de setembro de 2008
para que servem as rotundas??
sábado, 13 de setembro de 2008
Roupa interior, novos modos de usar, ou não
S obre este tema muita opiniões podem haver e muitos gostos podem existir e acho muito bem que assim seja.
Agora uma coisa eu tenho de questionar para quê ver a roupa interior de outras pessoas, anda para ai uma moda de andar com a roupa interior de fora das calças (devem andar a pensar que são o super homem, esse sim usava a roupa interior por fora das calças, este tinha desculpa, afinal era o Super Homem, mas não deixava de ser uma moda estranha)… ou seja anda para ai malta nova que pensa que os outros querem ver a roupa interior que estão a usar….
Vamos lá esclarecer uma coisa da minha parte NÃO quero saber que cor ou tipo de boxers que o gajo ali da mesa esta a usar, é uma coisa que não me interessa minimamente…
A roupa interior chama-se interior (será por algum motivo em especial… hum!????!?) porque é isso mesmo, interior, e na minha opinião só deve ser vista em momentos adequados e normalmente íntimos…. Ai sim se deve revelar o lado sexy da roupa interior… nos momentos a dois…
É por isso a que eu digo!!!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Estudo de sabores
Em segundo ficam exeeco o Stracciatella e o straeberry cheesecake com 16% dos votos em terceiro lugar o morango e o leite-creme com 8% dos votos.
Agora o mais importante nisto tudo é que ninguém votou na Baunilha, ou seja ninguém gosta de baunilha, logo se ninguém gosta porque é que existe, é um sabor que não tem sabor, cheira bem, mas não passa disso.
Outra coisa curiosa nisto é que o sabor baunilha foi dos mais vendidos á uns tempos e porquê gostava eu de saber ninguém gosta daquilo. È um sabor imposto…. Quantas das vezes não comemos um gelado de baunilha e morango…
“Ah mas eu queria só de morango!!” – “Só temos assim, corneto de morango e baunilha” e lá comemos nós!!! Vamos parar com este abuso!!! Vamos deixar de ser obrigados a comer este sabor de gelado!!!! Como provamos ninguém gosta dele…
É por isso é que eu digo!!!
domingo, 7 de setembro de 2008
Aviso á Nação!!!!
É por isso é que eu digo!!
red bull air race... assim também eu!!
se red bull me dá asas, porque raio é que eu preciso de um avião, que nem sequer sei pilotar?!...
deêm uma ou duas latas de RB (só para não exagerar na publicidade) que eu vou ali atirar-me da ponte D. Luis e vão ver as habilidades que consigo fazer!...
é por isso é que eu digo... não acreditem em publicidade!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Ser Agente Policial, uma questão de vida ou morte ou nem por isso
“Polícia é confundido com stripper e perde a roupa.
Ao ler isto fiquei a pensar em várias coisas:
1- O que aquele senhor agente deve ter sofrido… (tantas de uma só vez não)
2- O que ele se deve ter debatido para repelir o amontoado de mulheres… (têm 4 horas e meia para me largar!!! SENÃO!!!!!!)
3- O que ele deve ter pensado quando chegaram os colegas…. (raios partam… logo agora a que chegam estes, se fossem precisos não vinham)
4- Será que isto alguma vez pode acontecer com alguém fardado de Electricista!???!! (hihihihi)
Há profissões lixadas….
É por isso é que eu digo!!!!
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Musica de bailaricos
Meus amigos não sei se já repararam mas a cultura musical das nossas festarolas anda a mudar, o tradicional bailarico de festarola com umas tipas (algumas que até parecem vir de Ermesinde) a dançar e a executar umas coreografias por vezes muito interessantes e sempre pensadas na musica, anda a ficar ligeiramente diferente, agora não temos apenas grupinhos de festarolas que sobem a um palco e cantam para ali um repertório enorme da chamada musica popular portuguesa (acho que lhe chamam de muitos nomes, popular, tradicional ou pimba), mas temos uns grupos que evoluíram (ou não) e começam com umas musicazinhas tradicionais e depressa passam a musicas um bocado menos tradicionais, ora vejamos qual não foi o meu espanto que ao chegar as grandes festarolas de casével quando demos com um destes grupos a fazer uns covers de grupos com Rage Aginst the Machine, Linkin Park, Kaiser Chiefs… e por ai nessa onda….
Bem isto ao principio deixou-me um pouco confuso, quer dizer isto é um bailarico, logo há aqui qualquer coisa estranha, depressa me apercebi, não havia ninguém a dançar, hum??!! Porque será!!!!(tirando o bêbado lá do sitio que tinha a pista de dança toda para ele) Qual é o par que dança sobre o som de rage against the machine, (tirando o bêbado e o par dele (ele próprio)) mas outra coisa me preocupa no meio disto tudo onde ficam as coreografas?? Será que vamos deixar de assistir aqueles dançares de pernas espetaculares e toda aquela coreografia!??? Será que conseguem fazer o mesmo ao som de rage aginst the machine???!!! (gostava de ver especialmente ao som de Killing in the name, hihihihihihi) e será que as vamos começar a ver ao lado de bandas como os Declínios ou dos The Preorth… Meus amigos produtores vamos lá ver uma coisa… cada coisa no seu sito, bailarico e coreógrafas, música pimba, nada de misturas de som…
É por isso é que eu digo
castings para isto e para aquilo...
um coisa tipo "Morangos com Açucar"! tenho a certeza de que teriamos muito sucesso, até porque tudo o que meta a palavra "casting" motiva toda a gente a querer inscrever-se... sobretudo, e esta é a minha opinião pessoal (adoro esta frase!.. tenho de blogar sobre ela...), porque toda a gente, em especial a malta nova, tem a perspectiva de ficar rico a não fazer nenhum!
por isso, como é habitual, lanço mais uma sugestão/ideia: a partir de agora, em vez das ofertas de emprego, devem fazer-se castings! imaginem o sucesso que as empresas teriam se colocassem anúncios do tipo:
«casting para pedreiro/trolha» ou «casting para empregada de limpeza»
ou então, uma coisa mais à frente, mais apelativa, estimulante e muito melhor, como por exemplo:
«casting para técnico de obras públicas e privadas» ou «casting para técnico especializado em higiene»
bem, eu nem sei bem o que é que tenho de fazer nesses castings, mas digo-vos uma coisa, vou já concorrer! é que de certezinha que vou ficar rico a coçar o esquerdo e o direito! (à vez, para não me cansar muito!) e... é por isso é que eu digo!
terça-feira, 2 de setembro de 2008
TÓTÓ
Depois de muito "pedalar", a Fartura e a Pipoka lá me deixaram participar neste blog.
Ao ler as mensagens e respectivos comentários e derivado à minha tenra idade (eh!), deparei-me com um termo que já tenho ouvido mas que não sei o seu significado - "Tótó".
Como sempre fui um pouco (...) curioso, tentei, através do dicionário, saber o seu significado. Consultei http://www.portoeditora.pt/dol/ e fiquei a saber que "Tótó" é:
"totó [tó'tó]
1. | porção de cabelo atado de cada um dos lados da cabeça |
2. | popular cãozinho |
3. | regionalismo porco |
1. | coloquial, pejorativo que ou pessoa que é acanhada, inibida e não se desenrasca |
2. | coloquial, pejorativo lerdo; pateta |
Ah! percebi...
Depois reparei que o termo - Tótó - foi usado por alguém "anónimo" e... fui saber o que o mesmo dicionário "dizia":
"anónimo
1. | que não se quer dar a conhecer |
2. | sem nome; não assinado |
1. | aquele que não assina o que escreve |
2. | indivíduo desconhecido ou que não quer dar a conhecer-se; ECONOMIA sociedade anónima sociedade por acções, que não tem a designação de nenhum dos seus associados |
Logo e segundo o mesmo dicionário:
"desconhecido
1. | que não é conhecido; ignorado; incógnito |
2. | ingrato |
pessoa cuja identidade se desconhece; estranho |
Fui à procura - adivinhem... no mesmo dicionário
"
1. | não conhecido; ignoto |
2. | que não se dá a conhecer |
de modo a não ser reconhecido ou identificado |
1. | indivíduo cuja identidade se desconhece |
2. | situação da pessoa que não quer ser reconhecida |
....É por isso é que eu digo
Tótó =anónimo
Estudo de sabores
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Calúnia Nacional... senão maior ainda!!!
Hoje durante a minha hora de almoço numa das minhas deslocações em trabalho a Cascais deparei-me com a gota de agua nesta injustiça… Por favor vamos parar com as ofensas á mousse!!!! Toda a gente sabe que mouse é apenas e só de CHOCOLATE… não me venham cá com outras tretas, quer dizer já não bastava chamarem mouse ao doce de morango, ao doce de ananás, ao doce de manga agora tiveram que inventar a mouse de coco, de CÔCO….Meus amigos…. Como a que pode... isto é um ultraje!!! Ninguém anda ai a meter palhinhas no chocolate para o beber, o coco que ganhe vergonha e se meta no seu lugar que de certeza que não é a mouse!! De uma vez por todas vamos acabar com esta calúnia nacional!!!
É por isso a que eu digo!!!!
festas populares
a SIC deu a fantástica noticia de que na ultima noite, algures no algarve, fez-se uma festa branca! o que pra mim já é estranho, só por si... mas parece que a ideia era dar a despedida do verão!
posso ser só eu, mas parece-me que o branco tem um pouco falta de cor para ser cor de verão... deve ter sido por isso que contratam o jet7 e DJ's famosos para tentar animar e alegrar um pouco a coisa!...
no entanto, o empenhado jornalista da SIC depressa encontrou alguém a destoar: um pastor (que tinha vindo da serra) com o seu boné escuro e camisa preta!...
isto fez-me recordar as festas populares de verão nas aldeias e as dificuldades que tivemos em alguns dias para encontrar uma boa festa, com petiscos e "uma bela música" a acompanhar!
por isso, deixo aqui uma ideia de graça, para quem tiver demasiado tempo disponível entre as mãos: a construção de um site que reuna todas as festas populares do país, bastava que indicassem o nome das "santas terrinhas", as datas, os artistas e de preferência o "cardápio" dos petiscos (nomeadamente: moelas, pica pau, chouriço e morcela assada, ... )com respectivos preços e sugestões... para a malta saber ao que vai!
isso era espectacular!
PS: prometo que irei abordar o assunto das festas populares de aldeia mais umas vezes, e ... é por isso é que eu digo!